F.A.Q.

Qual equipamento você usa?

Uso uma Canon 6D (Full Frame), uma lente 50mm 2.0 manual e outra lente Canon 85mm f/1.8 USM. Também uso uma câmera de filme (às vezes) da Canon.

Você usa flash? 

Eu tenho, se por um acaso vou fotografar algo onde seja necessário, mas 99,99% das vezes opto por fazer trabalhos seguindo minha opção pela luz natural, porque eu acho que a luz natural já tem tudo o que a gente precisa, as fotos ficam lindas e suaves. É o tipo de fotografia que eu gosto – e eu faço, aquilo que acho bonito. Acho o flash complicado e pro meu gosto, me traz uma luz gelada demais, artificial.

Você faz fotos de bebê, estilo newborn?

Eu fotografo em estilo fotojornalístico (lifestyle). Se você se identifica com este estilo, será um prazer fotografar seu bebê interagindo com a família, em seu próprio habitat.

Você faz eventos?

Não. Apenas casos específicos com menos de 100 pessoas e eventos diurnos.

Você faz smash the cake, trash the dress, etc?

Não. Toda vez que alguém me contrata para um ensaio, eu tento construir uma história que tenha relação com a pessoa. Se for uma criança e ela me disser que ele adora mexer em massinha, eu vou criar uma situação em que tenha uma massinha pra ele mexer. Não sigo ideias prontas, isso me cansa! (risos) Acho que podemos ser mais originais.

Qual a sua formação?

Minha formação é autodidata. Estudei todo tipo de assunto que pudesse se relacionar com fotografia, em várias bibliotecas, vários dias. Aprendi a fotografar com uma Pentax K-1000 e depois migrei para minha primeira DSLR. Parei de estudar? Não. Sempre estudando, lendo e assistindo vídeos no Youtube.

Quem são suas inspirações?

Elisabeth Messina, Jéssica Kobeissi, Irene Rudnyk, o canal Weekly Imogen, Christina Greve.

Qual é o seu estilo?

Luz natural, espontaneidade, delicadeza e simplicidade.  São os direcionamentos que tento seguir!

Anúncios
Blog no WordPress.com.